CLUBES MAIS TITULADOS DO MOÇAMBOLA COMEÇAM COM PÉ ESQUERDO

O Clube de Desportos do Costa do Sol e o Clube Ferroviário de Maputo, duas formações com mais títulos no Moçambola, dez para cada lado, entraram com o pé esquerdo na maior prova futebolística do país, ao perderam na primeira jornada do Moçambola 2024.

Os “canarinhos” que receberam no seu território a Associação Black Bulls para o derradeiro jogo da jornada, não conseguiram parar os “touros” de Tchumene que abriram esta época conquistando a Supertaça Mário Esteves Coluna.

Nesta partida, a turma de Hélder Duarte adiantou-se no marcador aos 8′ por intermédio de Chamito, contudo, Chisala conseguiu igualar o marcador antes do intervalo 27′.

Na etapa complementar, os “canarinhos” conseguiram dar cambalhota no marcador graças ao golo do malawiano Yamikani Chester aos 55′. Após este tento, os touros aumentam o volume no ataque, tanto que Hammed bisou e deu a vitória aos “touros” de Tchumene, marcando aos 71′ e 75′.

Já o Ferroviário de Maputo caiu diante do seu homónimo de Lichinga, ao perder por duas bolas a uma (2-1). Fortinho aos 13′ e Mundinho aos 18′ marcaram para o Ferroviário de Lichinga e Raymond anotou o único tento dos “locomotivas” da capital.

A outra equipa que também não esteve bem nesta primeira jornada é o actual campeão em título, Ferroviário da Beira, que perdeu por uma bola (0-1) na deslocação à Nampula, onde defrontou o seu homónimo. Dinis aos 72′ marcou o único golo da partida.

Nos outros jogos da primeira jornada do Moçambola tivemos os seguintes resultados:

Textáfrica 0-2 UD Songo

Baia de Pemba 2-0 AD Vilankulo

Brera Tchumene 1-2 Desportivo de Nacala

Curiosamente, os dois clubes mais titulados de Moçambique, Ferroviário de Maputo e Costa do Sol, defrontam-se na segunda jornada do Moçambola 2024.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *