CLUBES DO MOÇAMBOLA REGRESSAM AOS TREINOS NO PRÓXIMO DIA 15 DE SETEMBRO

Os 14 clubes que actuam na primeira divisão nacional o Moçambola, regressam aos treinos nos próximos dia 15 de Setembro. A informação foi avançada a instantes, pelo Presidente Filipe Nyusi durante a sua do Comunicação à Nação.

TEXTO: CARMEN SAULOSSE

O Chefe de Estado moçambicano dirigiu-se à nação no contexto da pandemia da covid-19. Nyusi começou por destacar a subida galopante das infecções pela sars-cov-2 em todo país, causada pelo incumprimento das medidas de prevenção a doença que já fez(até 04/09/2020) 26 vítimas mortais.

Segundo Nyusi, o país deverá prosseguir com a retoma gradual das actividades, num contexto de situação de Calamidade Pública com início às 00h00 do próximo dia 7 de Setembro.

A grande novidade para os desportistas, é a autorização para o regresso, no próximo dia 15 de Setembro, dos treinos dos 14 clubes que actuarão no Moçambola 2020.

Os recentes debates em torno da viabilização do principal campeonato de futebol do país, e a luz verde para a retoma à actividade ainda neste mês, transmite uma indicação mais ou menos clara de que teremos o Moçambola ainda este ano.

Contudo, apesar das grandes novidades, mantêm-se interdita a prática de modalidades desportivas colectivas, com ou sem espectadores.

Nós vivemos o Desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.