CLUBE DE GOLFE DE MAPUTO TERÁ MURO DE VEDAÇÃO

O Clube de Golfe de Maputo terá um muro de vedação que vai cobrir os 700 mil metros quadrados do seu património. A informação foi avançada por João Filipe, membro da administração do clube, durante a visita do Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, efectuada na tarde desta sexta-feira (19) ao organismo.

POR: CARMEN SAULOSSE

Durante a visita, o Secretário de Estado de Desporto, ouviu inicialmente algumas preocupações dos golfistas, no que diz respeito a reabilitação do Campo de Golfe de Maputo para adequá-lo a padrões internacionais. Na sequência, Mendes prometeu integrar o projecto do golfe no seu plano de investimento para o presente quinquênio.

“(…) é uma modalidade que sempre andou ausente do desporto, mas que queremos resgatar(…) estas visitas servem muito para nós planificarmos os projectos(…)” disse.

MURO DE VEDAÇÃO À CAMINHO

Um dos factores que preocupa a direcção do Clube de Golfe de Maputo é a vedação do seu património. Para o efeito, João Filipe, membro da administração do clube, assegurou aos microfones do ESFÉRICO, que a agremiação já encomendou o material que vai garantir a vedação dos 700 mil metros quadrados.

“(…) O material para a vedação já está encomendado(…) ora por causa da pandemia que está assolar o mundo inteiro, ainda não conseguimos trazer o material para aqui, para podermos começar com as obras de vedação” afirmou.

Ainda nesta visita, o SED Gilberto Mendes, desafiou os gestores do clube a contribuírem para massificação da modalidade, pois a mesma pode servir como catalisador do turismo em Moçambique.

(…)porque o clube se situa a cerca de 45min da reserva de Maputo, constitui um polo muito importante para atracção do turismo, e nós queremos que o desporto seja um catalisador, uma grande âncora para os novos tempos que o turismo possa trazer, e com isso o país possa ganhar em termos de investimento e de entrada de divisas para o país (…)”.

Nós vivemos o desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.