O seleccionador nacional, Chiquinho Conde, lamentou a derrota da selecção nacional diante da África do Sul nesta Data FIFA e frisou que na próxima pausa internacional a realidade dos Mambas será outra.
ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS MAMBAS NA DATA FIFA
“Gostaríamos de ter preparado no mínimo dois jogos. Só surgiu no final o convite da SAFA para este amigável. Muito dos jogadores que actuam na Europa já tinham preparado as suas férias e não mostraram disponibilidade para poder cá estar.”
EXPECTATIVAS PARA OS JOGOS DE SETEMBRO
“Faltam cerca de três ou quatro meses, nesta altura teremos outra realidade, outro contexto. Jogadores do Moçambola estarão mais rodados, e certamente faremos um scouting melhor. Estou aqui há quatro anos, já perdi alguns jogos e já ganhei outros, e continuamos o nosso percurso. E obviamente estamos focados para o Mundial. Não podemos ver coisas negativas, fizemos também boas coisas e temos capitalizar esta situação”.
ACTUAÇÃO DE IVAN URRUBAL
“Confesso sinceramente que Ivan Urrubal fez uma exibição de encher o olho. Nós os treinadores damos oportunidade para os jogadores mostrarem o que valem e lutarem pelos seus lugares. Ele não tem tido minutos nas equipas em que passa, e nos últimos dias vimos apareceu nas redes sociais por más situações, hoje mostrou que tem uma mentalidade forte, é com isso que queremos contar”.
A “MATRECADA” DE EDMILSON DOVE
“É muito difícil para o treinador que rebate sempre para os jogadores que na primeira zona de construção é para jogar simples. Por vezes esta no ADN dos jogadores utilizarem o “complicometro”(…)O nosso modelo de jogo é sempre jogar, construir as jogadas e não jogar no erro do adversário. Na selecção não temos muito tempo para trabalhar, os jogadores vem dos seus clubes e temos pouco tempo para incutir as nossas ideias isso é difícil. Vamos analisar este jogo com os jogadores, na esperança de que os jogadores não comentam os mesmos erros” terminou Chiquinho Conde.