“CENAS MOÇAMBICANAS” GANHAM DESTAQUE NO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO CANAL MANINGUE MAGIC

Telenovelas, séries de ficção, reality shows, music show, magazines de lifestyle e de sociedade foram os conteúdos de aposta do canal Maningue Magic que completa amanhã, 17 de Janeiro de 2023, um ano de existência. O canal “com cenas moçambicanas” tem impulsionado através da criatividade e inovação a forma de fazer televisão, melhorou o conteúdo local na grelha de programação da DStv e GOtv e tem contribuído para o crescimento das indústrias culturais e criativas nacionais e sua promoção dentro e fora de Moçambique.

“É gratificante comemorar esta data. Não foi uma conquista fácil e não teríamos conseguido sem os nossos incríveis telespectadores. Fomos positivamente recebidos. Isso é prova da qualidade dos talentos (estabelecidos e emergentes) e das produtoras que temos no país”, disse João Ribeiro, Director do Canal Maningue Magic.

“É uma enorme alegria termos, já neste primeiro ano de existência, a Maida, a nossa novela, a ser exibida no Haiti, Madagáscar e Níger em versão dublada em francês. Isto prova a potencialidade do conteúdo nacional e a importância que o Canal pode vir a ter na promoção dos actores e dos produtores nacionais e é um garante de mais e maiores sucessos”, explicou Ribeiro.

Por ocasião da celebração do primeiro aniversário, o canal Maningue Magic vai elevar a fasquia com mais novidades e programas de primeira classe: Mix Show e O Nosso Casamento Perfeito.

O Mix Show é um programa semanal que exibe reportagens de lifestyle sobre eventos, visitas aos estúdios, ateliers e bastidores do que acontece nas casas de diversão e espectáculo. Da gastronomia e showbiz às viagens e artes. O objectivo é dar destaque ao melhor que Moçambique tem para oferecer. Será apresentado pelo experiente radialista Danny Ripanga. Estreia no sábado, 21 de Janeiro, na DStv (posição 503) a partir do pacote Família e na GOtv (posição 19) a partir do pacote Max.

O Nosso Casamento Perfeito é uma versão moçambicana do reality show de sucesso baseado em histórias reais que acompanha os casais de noivos ao longo da viagem para o seu grande dia. Capta a sua derradeira lista de desejos, planos, alegria e os destaques que os levam à “felizes para sempre”. Será apresentado pela Nilza Majaque e Eduardo “Faro” Júnior. Estreia no domingo, 22 de Janeiro, às 21h.

Este mês, os conteúdos favoritos dos telespectadores também regressam à tela na nova temporada com novas dinâmicas e cenas por contar: Estação do Boss (estreia de 3 a 16 de Janeiro); TOP+ (de 3 a 21 de Janeiro) e “A Infiltrada” (de 2 a 22 de Janeiro).

Além destes programas, continuará a ser exibida a telenovela Maida (a primeira novela moçambicana a ser exibida de segunda à sexta em horário nobre e com novos capítulos).

O Txunado, programa de lifestyle, que partilha tendências da moda e do design caminha para a derradeira fase final. A última edição foi exibida no dia 14 de Janeiro de 2023.

As telenovelas turcas conquistaram a audiência nacional. Como voto de confiança, continuarão a ser exibidas “A Sonhadora” e “A Nossa História” – duas superproduções. A primeira, retrata a vida de uma jovem sonhadora que deseja ser grande escritora, para fugir de um casamento arranjado aceita trabalhar numa agência de publicidade. A segunda, conta a história de uma família que luta pela sobrevivência num dos bairros mais pobres da cidade. Filiz, irmã mais velha, torna-se encarregada dos seus irmãos logo cedo.

Com o slogan “é a nossa cena”, Maningue Magic tem sido a casa de conteúdos moçambicanos de primeira qualidade desde o seu lançamento em Janeiro de 2022 – e os telespectadores ainda têm muito mais à sua disposição.

Fique atento e siga as nossas redes sociais:
Facebook: https://web.facebook.com/ManingueMagic
Instagram: https://www.instagram.com/maninguemagic/
YouTube: https://www.youtube.com/@ManingueMagic

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *