CASO VALBUENA: KARIM BENZEMA CONDENADO A UM ANO DE PRISÃO

O futebolista francês Karim Benzema foi considerado culpado por cumplicidade na tentativa de chantagem ao antigo companheiro da selecção francesa, Mathieu Valbuena, com um vídeo de cariz sexual.

O avançado do Real Madrid foi condenado a um ano de de prisão com pena suspensa, para ser cumprida em caso de reincidência, e a uma multa de 75 mil euros.

O tribunal de Versalhes descobriu que a conversa de Benzema com Valbuena, na qual ele tentou convencê-lo a entrar em contacto com os chantagistas, constituiu uma intervenção “deliberada” para fazer com que, o então jogador do Lyon, pagasse o respectivo montante para evitar que o vídeo fosse divulgado.

O advogado de Benzema anunciou que recorrerá da sentença, “uma vez que o tribunal indicou claramente que Benzema não tinha conhecimento das manobras preliminares”.

Além de Benzema, Axel Angot, Mustapha Zouaoui, Younes Houass e Karim Zenati também foram condenados.

Lembre-se que este caso começou há mais de cinco anos. Durante um estágio da seleção francesa, Mathieu Valbuena recorreu a um serviço de recuperação de dados do seu telemóvel. Axel Angot, residente em Marselha, encontrou imagens de cariz sexual no telemóvel de Valbuena e juntamente com Mustapha Zouaoui amaeaçou-o torná-las públicas.  Karim Zenati, amigo de infância de Benzema, foi o intermediário ideal para chegar a Valbuena. O avançado do Real Madrid conversou com o compatriota e colega de selecção e tentou convencê-lo a pagar o valor pedido pelos chantagistas Angot e Zouaoui. Este processo deixou Benzema de fora da selecção francesa durante seis anos.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.