CAMPO DO COSTA DO SOL APROVADO POR REUNIR CONDIÇÕES SANITÁRIAS PARA O REGRESSO  

A equipa multissectorial de inspecção aos recintos desportivos, aprovou esta sexta-feira (13) o campo do Costa do Sol, por reunir condições sanitárias para o regresso no contexto da sars-cov-2.

TEXTO: ELTON VALDEMIRO 

O campeão em título Costa do Sol, tem o aval preparar-se para representar o país nas Afrotaças. A equipa multissectorial de inspecção que passa a integrar quadros do Ministério da Saúde(MISAU), Secretaria de Estado  de Desporto(SED) e da Inspecção Nacional das Actividades Económicas(INAE), constatou no recinto a implementação do protocolo sanitário criado para o regresso.

“Estamos muitos satisfeitos, aquilo que foram as nossas recomendações foram cumpridas quase na sua totalidade (…) o Costa do Sol está em condições, ficamos muito satisfeitos com o trabalho que fizeram estamos muito satisfeitos, estão de parabéns” disse Sidónio Chavisse, Inspector Geral da SED.

Espera-se que as instituições desportivas a serem abrangidas pela iniciativa, implementem e garantam questões sanitárias para o regresso:
“(…)Estamos a espera como Secretaria de Estado que os clubes consigam solucionar as recomendações deixadas e daí solicitar a SED, ainda não fomos solicitamos para uma segunda avaliação(…)continuamos a aguardar que sejamos solicitados para fazer este trabalho” disse Sidónio Chavisse.

Chico Manuel, Gestor Nacional da Medicina Desportiva, foi mais um que manifestou satisfação, e assegurou que o clube canarinho conseguiu cumprir com as recomendações:
“(…)Estamos satisfeitos, segundo o nosso protocolo que atende nesta fase dos treinos, o clube conseguiu cumprir com aquilo que nós recomendamos na vez passada e depois daqui para frente serão as monitorias que vamos deixar e consideramos que estamos satisfeitos com os trabalhos que o clube do costa do sol fez” disse.

O processo de fiscalização que começou esta sexta-feira (14), vai terminar no dia 21 de Agosto do ano em curso.

Nos vivemos o Desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.