Moçambique consegue o quarto lugar no campeonato africano de Tênis sub-14, competição que teve lugar na semana passada no Egipto.
A delegação nacional que esteve a disputar o africano de Ténis, regressou ao país na última terça-feira(29).
A mesma é composta pelos tenistas Edilson Rosa, que terminou em quarto lugar no ranking africano, Eric Sigaúque vigésimo primeiro classificado, e Bruno Figueiredo treinador mais qualificado a nível da ITF do país.
Na recepção dos tenistas o presidente da Federação Moçambicana de Ténis, Jonas Alberto, destacou a prestação de Éric e Edilson no Africano do Egipto.
“Estamos muito orgulhosos destes resultados, é uma das melhores prestações que Moçambique já teve em juniores rapazes sub-14, nunca tínhamos chegado a esta fase final do campeonato africano em rapazes, mas já chegamos (…) A competição foi dura, num piso de terra batida, diferente do de Moçambique, e ainda assim os atletas consiguiram bater se de frente com os melhores tenistas africanos (…)” referiu Jonas, Presidente da FMT.
Por sua vez Bruno Figueiredo classificou de excelente a prestação dos seus pupilos e espera que hajam mais competições para melhorar ainda mais o ranking dos tenistas nacionais.
“A prestação dos dois miúdos foi excelente, foi a nível deles. No primeiro torneio, que foi de aquecimento ambos tiveram bons resultados, Edilson acabando em nono e Éric em vigésimo terceiro. Já no campeonato africano o Edilson teve uma excelente performance, tendo chegado até as meias-finais e na final ficou em quarto lugar, o Éric conseguiu fazer melhor no primeiro alcançando o vigésimo primeiro lugar, em pares ambos chegaram aos quartos-de-finais, perdendo com a dupla de Marrocos, em termos de prestação de um país ficamos em sexto lugar de 12 países (…)” avançou Bruno Figueiredo.
Para os tenistas este campeonato serviu para adquirir mais experiências e prometem nas próximas provas levar Moçambique para o pódio.
Em Abril próximo, a Federação Moçambicana de Ténis perspectiva organizar um campeonato interno, de sub-12, que contará para a qualificação regional.
Em Maio prevê-se a participação num circuitos de qualificação para o Africano sub-14 e sub-16 em Zimbábwe.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!