BRUNO NHAVENE E ANA VASILIS SÃO CAMPEÕES NACIONAIS DE TÉNIS

Os tenistas Bruno Nhavene e Ana Vasilisa sgraram-se no último sábado(18.12.2021), campeões nacionais de seniores da edição-2021, ao fim de oito dias de
competição nos “courts” do Jardim Tunduru, na Cidade de Maputo.

Bruno Nhavene conquistou o segundo título curiosamente nas duas vezes que participou no “Nacional” de seniores, sendo que o primeiro foi em 2018, quando ainda era júnior e vinha de férias do Centro Alto Rendimento em Marrocos, onde permaneceu até Dezembro de 2020.

Bruno afastou sucessivamente Nyimpine Wate, Arménio Magane, Edilson Rosa e jogou a final com Jaime Sigaúque, vencendo por 2-0, ou seja, por duplo 6/2.

Com a nova conquista em singulares homens, Bruno Nhavene recebeu da FMT, para além do grande troféu, 10 mil meticais.

Em femininos, Ana Vasilis conquistou o quarto título consecutivo no seu primeiro ano de seniores, sendo que os restantes foram alcançados quando ainda era ainda júnior.

Estreou-se como campeã vencendo a final de 2017 com Marieta Nhamitambo e
cruzou-se sucessivamente com a
Ilga João nas restantes finais (2018,
2019 e 2021) levando sempre a melhor.

A final de sábado foi de maior frustração para Ilga João, pois tinha nela a possibilidade de vingar-se e lograr o primeiro título que sempre almejou e falhou por diversas ocasiões. O primeiro “set” foi revelador de um desnível que deixou claro que o título ficaria com
Ana Vasilis, que venceu por 6/0.
Ilga João resistiu no segundo, mas
não evitou a derrocada ao perder
por 7/5. Com a vitória, Ana Vasilis recebeu, para além de um troféu, cinco mil meticais. A finalista vencida, Ilga João, amealhou três mil.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.