O lateral-esquerdo moçambicano, Bruno Langa, concedeu uma longa entrevista à Rádio Almería, onde falou do desejo de voltar a jogar na Liga Espanhola de Futebol. O moçambicano referiu que o clube está focado na subida de divisão, seja de forma directa ou através dos play-offs.
-Como você está se sentindo fisicamente depois de jogar duas partidas por Moçambique e enfrentar o Levante?
“Depois do jogo saí muito exausto, mas futebol é assim. Tive alguns dias muito ocupados por causa da viagem e tudo mais, mas estou melhor agora porque tive tempo suficiente para me recuperar. Estou melhor agora, trabalhando com a equipa”.
-Sua selecção nacional venceu Uganda e perdeu na Argélia. Estão em segundo no Grupo G e a um passo da classificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Como você vê as chances deles?
“A selecção está indo bem. Trabalhamos muito como equipa, também temos muitos jovens, que têm muita qualidade. Queremos chegar à ao mundial, é um sonho. Estamos a trabalhar para isso. Nada é fácil, mas queremos chegar ao Mundial. Seria a primeira vez na história do meu país. Desde criança que o meu sonho era jogar pela selecção nacional. Sempre me vi lutando pelo meu país. O momento em que me ligaram pela primeira vez foi motivo de orgulho para mim e para minha família também”.
–Qual é a sua avaliação da última janela da FIFA?
“Ambos os jogos foram muito difíceis. Sabemos que nenhuma partida pela selecção é fácil. Nós lutamos, com a Argélia também, apesar de termos perdido lá, mas queríamos vencer a partida. Não conseguimos, mas continuamos trabalhando para os próximos”,
-Falando do emblema Vermelho e Brancos, a vitória contra o líder os coloca novamente na disputa?
“Nós já sabia que não seria uma partida fácil porque todo os clubes da liga são difíceis. Enfrentamos com calma e trabalhamos desde o primeiro minuto para conquistar os três pontos”.
-Você chegou na temporada passada na janela de transferências de inverno vindo da Primeira Divisão, mas este ano foi sua estreia na Segunda Divisão. Você acha que é uma divisão difícil?
“Não é nada fácil. Todos os jogos são muito, muito difíceis. Jogando contra qualquer um, não existe jogo fácil, temos que continuar lutando”.
–Quanto a classificação da La Liga2…vocês estavam fora da zona dos play-offs?
“Agora vamos analisar jogo por jogo. O objectivo é subir, seja directamente ou através dos play-offs, mas queremos subir. Então você tem que jogar jogo por jogo e aproveitar ao máximo. Agora todas as partidas são finais”.
-Como você se sente nesta cidade?
“Estou bem aqui. É como minha casa na África. As pessoas me tratam bem, gosto de estar aqui. Não tenho mais dificuldades porque falo um pouco de espanhol. Estou muito melhor. O clube também cuida muito bem de mim. Gosto de estar em Almería” disse Bruno Langa na longa entrevista.