O primeiro encontro entre moçambicanos na La Liga terminou empatado(2-2). O Almería de Bruno Langa forçou o Atlético de Reinildo Mandava a dividir pontos e igualar o placar a duas bolas (2-2), na vigésima sexta jornada do campeonato espanhol.
Os dois laterais-esquerdos moçambicanos e titulares indiscutíveis nos “Mambas”, alinharam de início e cumpriram todos os 90′ neste duelo que entrou para a história do desporto moçambicano, pois pela primeira vez na história dois jogadores da pérola do Índico enfretaram-se na La Liga.
Os “colchoneros” entraram a ganhar o desafio com golo madrugador marcado pelo argentino Angel Correia aos 2′. Este tento só foi possível porque o moçambicano Reinildo assistiu o argentino.
Aos 27′ Luka Romero empatou a partida antes do intervalo. Na volta para a segunda metade do duelo, o Atlético entrou dominador, tanto que aos 57′ o outro argentino, Rodrigo Paul, ampliou para dois a uma (2-1).
Os “rojiblanco” aplicou-se mais para tentar conquistar a sua primeira vitória no campeonato. Aos 64′ Luka Romero bisou no duelo e igualou o marcador pela última vez (2-2).
[[EM ACTUALIZAÇÃO]]