Girondins de Bordéus do internacional moçambicano Mexer Sitoe, vai defrontar esta sexta-feira (20/11) o Rennes, antiga equipa do defesa moçambicano, em partida válida a décima primeira jornada da Ligue 1.
TEXTO: ELTON VALDEMIRO
Mexer, lesionado desde o estágio dos Mambas em Portugal, verá a sua actual e antiga equipa a se desafiarem pela TV.
Recorde-se que o central formado no Desportivo Maputo, teve passagens em portugal pelo Sporting, Olhanense e Nacional antes de assinar pelo Rennes, da França. Em meados de 2019, Mexer foi contratado pelo Bordéus, num vínculo válido por quatro épocas.
O produto dos alvinegros, deixou o Rennes após conquistar uma Taça da França frente ao PSG de Neymar, decidida nas grandes penalidades.
Devido a lesão, Mexer não foi relacionado ao duplo confronto com os Camarões. Esta época ainda não disputou sequer uma partida pelo Bordéus, actualmente treinado pelo francês Jean-Louis Gasset. É definitivamente um péssimo ano para o Internacional moçambicano.
Bordéus ocupa a décima segunda posição com 12 pontos, e o Rennes fecha o Top 3 atrás do PSG e Lille de Reinildo que ocupa a segunda posição com o 18 pontos.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!