BASQUETEBOL: FERROVIÁRIO DE MAPUTO É CAMPEÃO DA CIDADE DE MAPUTO EM FEMININOS

O Ferroviário de Maputo conquistou o título de campeão da cidade de Maputo em seniores femininos, ao vencer o Costa do Sol por (55-45), no segundo jogo da final do “play off”, disputado na noite da última terça-feira (08.11) no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane.

A formação dos caminhos de ferro da capital que fechou a série com (2-0), reconquista o título que havia perdido para os “canarinhos”, após ter conseguido vantagem de (54-38) no primeiro jogo da final, disputado num sistema de “play-off”, a melhor de três jogos.

A final deveria ter sido disputada no passado dia 05 de Novembro, porém por conta da chuva que se fez sentir na capital do país, a prova que já estava inclusive a decorrer, teve que ser interrompida faltando apenas 4:46″ minutos por se jogar no segundo quarto, altura em que o Costa do Sol vencia por 24-20.

Já, na última terça-feira, (08.11), o Costa do Sol começou por estar em vantagem no primeiro quarto em que saiu a vencer por (17-5) e ao intervalo a vantagem era do Ferroviário de Maputo que saiu a ganhar por (22-26).

O terceiro quarto terminou com as “canarinhas” vencendo por (42-38), mas a turma dos caminhos de ferro, viria a recuperar a desvantagem no quarto e último período, vencendo por (55-45), confirmando assim a reconquista do título.

Nesta partida Silva Veloso e Cecília Saene foram os destaques do Ferroviário de Maputo.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.