A atleta moçambicana, Cecília Guambe, ficou em segundo lugar na primeira e única eliminatória para o acesso à final da prova dos 100 metros barreiras do torneio de Atletismo inserido nos Jogos Africanos de Acra. A moçambicana foi superada pela nigeriana Omusa Amusa, que é a actual recordista mundial nesta prova.
A atleta moçambicana ficou em segundo lugar, com a marca de 14.00, estabelecendo um novo recorde nacional que pertencia a Telma Cossa(14.09). A nigeriana Omusa Amusan foi quem superou Cecília Guambe, ao completar a prova com 13.03 e terminando em primeiro lugar. Já a atleta do Zimbabwe fechou o top três com a marca de 14.11.
A final desta prova está marcada para a manhã desta quarta-feira (20).
“Acredito que na final de amanhã possa fazer mais, baixar ainda mais a minha marca. Uma das minhas principais adversária nesta prova é a actual recordista mundial, a nigeriana Omusa Amusan, mas acredito que na pista a realidade será outra. Irei entrar com muita garra, com os pés no chão e bem concentrada com vista a chegar ao pódio.
O internacional moçambicano, Edson Deve, que compete nos 200 metros barreiras, ainda aguarda a confirmação das datas para poder competir.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!