O Atlético de Madrid tem o objectivo de eliminar o Barcelona nas meias-finais da Taça do Rei e a avançar para a final da competição. O objectivo é vencer o ceptro da segunda maior competição da Espanha, para salvar a temporada futebolística.
A conquista da Taça do Rei pode ser a única fórmula que o Atlético Madrid de Reinildo Mandava dispõe para salvar a temporada conquistando um título.
O clube madrileno foi eliminado da Liga dos Campeões pelo rival Real Madrid e não parece estar a altura de lutar pela La Liga.
Esta quarta-feira (02), os “colchoneros” recebem no Civitas Metropolitano o outro rival, FC Barcelona para o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça do Rei. O duelo será disputado a partir das 21h30 de Maputo.
No jogo da primeira mão, as duas colectividades empataram a quatro bolas em Montjuic (4-4). O clube “blaugrana” não perde há 20 jogos. Esta sequência começou depois da derrota sofrida diante do Atlético de Madrid na La Liga, em Setembro do ano passado.
Com o empate diante do Espanhol na última jornada do campeonato espanhol, o treinador argentino e os seus jogadores afirmaram que o foco agora é vencer a segunda mais importante competição dos clubes espanhóis, a Taça do Rei. Os rubro-negros terão que aplicar-se para superar o FC Barcelona e estar mais uma vez na final da Taça do Rei.