A Associação de Futebol da Cidade de Maputo(AFCM), apelou aos clubes na última quinta-feira (6/11), a aderirem ao processo de licenciamento, pois este, é um elemento chave para o crescimento do futebol na capital moçambicana.
TEXTO: ELTON VALDEMIRO
O apelo foi feito pelo vice-presidente da Alta Competição, Omaire Gafur, durante o encontro entre, AFCM, Comissão de Licenciamento de Clubes da FMF e clubes que disputam o Campeonato Provincial da 1ª Divisão em Seniores Masculinos.
“Gostariamos de incentivar os clubes aderirem ao licenciamento que é importante, o futuro é este. Aprendemos esta nova forma de viver o nosso futebol e amanhã não vamos ter mais dificuldades, simplesmente vamos fazer isso de forma mais fácil, porque estaremos mais integrados no processo” disse.
Por outro lado, o Porta- voz do Maxaquene Miguel Vaz, classificou o Pro-licenciamento como um processo importante para a qualidade do futebol nacional:
“Este processo de licenciamento, vai permitir com que as pessoas se comprometam com o futebol( …) era importante que acontecesse, e que neste processo de licenciamento houvesse rigor” rematou.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!