Geny Catamo tem dado nas vistas em Alvalade, o que está a motivar o Sporting a comprar os restantes 75% do passe ao Amora. O clube pede mais de 2 milhões de euros pelo jogador e a estrutura dos verdes e brancos tentou baixar o preço, mas sem sucesso.
Recorde-se que, em 2020, aquando da chegada do jogador aos verdes e brancos, ficou acordado entre as direções que o Sporting poderia adquirir os restantes 75% de forma faseada: 45% por 250 mil euros até dia 1 de agosto de 2021, mais 20% por 150 mil euros até 1 de agosto de 2022 e mais 10% por 200 mil euros até ao passado 1 de agosto. Contudo, os verdes e brancos não o fizeram.
Com o moçambicano a dar cartas em Alvalade, a estrutura leonina quer renovar o contrato e vê-se obrigada a aceitar os termos do emblema da Liga 3, pagando o valor exigido, garante A Bola, antes de prolongar o vínculo do camisola 21.
O extremo, de apenas 22 anos, tem sido um dos destaques neste arranque de temporada, surpreendendo a equipa técnica, os reesposáveis da SAD e os próprios adeptos com as qualidades que tem demonstrado com regularidade.