ALVAÇÃO ÚNICO MOÇAMBICANO NOMEADO PARA DIRIGIR CHAN 2022

O árbitro internacional moçambicano, Celso Alvação, foi nomeado para dirigir jogos da próxima edição do Campeonato Africano de Futebol (CHAN-2022), que vai decorrer no próximo ano na Argélia.

A nomeação foi tornada pública pela Confederação Africana de Futebol (CAF), através de um comunicado emitido na página oficial daquele organismo.

Nesta edição que contará com um número considerável de mulheres (15), Alvação é o único árbitro moçambicano nomeado para tomar parte neste evento, numa lista composta por 52 juízes, dos quais 19 são principais, 21 assistentes e 12 árbitros de vídeo (VAR).

O árbitro principal de 33 anos de idade é nomeado depois de ter liderado o quarteto de arbitragem que orientou as equipas do Ferroviário de Maputo e a União Desportiva do Songo,no último domingo, na partida da última jornada do Moçambola-2022, na qual a UDS levou a melhor, ao conquistar o título de campeão nacional.

Alvação entra para o mundo da arbitragem através da COSAFA, no Torneio de Sub-17, realizado nas Maurícias, em 2017. Em 2020 desfilou a classe no Campeonato Africano das Nações (CAN) de Sub-20, que teve lugar na Mauritânia onde os “Mambinhas” estiveram presentes.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *