AFROBASKET 2021:FER. DE MAPUTO DOMINA LISTA DOS CONVOCADOS

11 jogadores do Ferroviário de Maputo integram o grupo dos 16 convocados para os jogos de qualificação para o Afrobasket. A convocatória foi anunciado esta terça-feira(27/10) pelo seleccionador nacional Milagre Macome.

TEXTO: ELTON VALDEMIRO

São eles: Pio Matos, Orlando Novela, Ermelindo Novela, Milton Caifaz, Baggio Chimonzo, Hugo Martizez, David Canivete, Custódio Muchate, Inélcio Chire, Edson Manjate, Stélio Rodrigues (todos do Ferroviário de Maputo), Elton Ubisse, Ismael Normamad, do (Ferroviário da Beira).

Já os que actuam estrangeiro são: Nelson Jossias do (Oliverense de Portugal), Jeremias Manjate (Sporting de Portugal), Kendal Manuel( EUA).

O técnico justificou a presença em massa dos jogadores do Ferroviário de Maputo referindo que:

“A equipa do Ferroviário é a base da selecção nacional, porque neste momento é a equipa que está a treinar. Há jogadores que poderiam estar pelo menos na pré- convocatória, mas não temos muito espaço para pré- convocatórias, temos que trabalhar com aqueles que foram testados, que já estão a trabalhar” disse.

A etapa de apuramento terá lugar em Kagali, no Ruanda, nos dias 26 a 28 de novembro, e o inicio dos treinos da seleção está prevista para dia 2 de Novembro.

A seleção nacional de Moçambique integra o grupo B, com as seleções de Angola, Senegal e Quénia.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.