O antigo selecionador dos Mambas Abel Xavier, reagiu aos pedidos para o seu regresso ao comando técnico do combinado nacional, após o sucessor e antigo adjunto, Luís Gonçalves, ter sido demitido alegadamente por não ter qualificado Moçambique para o Campeonato Africano das Nações, edição 2021.
TEXTO: REDACÇÃO ESFÉRICO
O futebol moçambicano anda agitado. Apesar da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), ainda não ter se pronunciado sobre o assunto, nas últimas semanas vários nomes tem sido indicados para a sucessão do técnico Luís Gonçalves, entre os quais o do antigo seleccionador nacional Abel Xavier.
Reagindo às solicitações dos seus fãs e admiradoresn sua página do Facebook, Xavier escreveu:
“Devido às inúmeras mensagens de apoio e carinho que tenho recebido do povo moçambicano, às quais não posso ficar insensível ou indiferente pelo grande respeito que vós tenho, deixo-vos aqui os meus mais sinceros agradecimentos.
O vosso reconhecimento pela minha dedicação e entrega ao futebol moçambicano, como certamente terá acontecido com todos aqueles que me antecederam e procederam, significa muito para mim.
Sabendo igualmente o quanto o desporto significa para vocês, eu poder contribuir para o sucesso do futebol nacional foi, é e será sempre um dos meus objectivos e uma questão a avaliar.
Estamos juntos e espero em breve poder celebrar convosco as Vitórias que o Futebol Moçambicano merece.
Abraço a todos” lê-se.
Recorde-se que Abel Xavier comandou os Mambas entre 2016 à 2019. O técnico luso-moçambicano foi afastado do comando técnico da selecção nacional sénior masculina de futebol, também por não ter apurado o combinado nacional para o CAN.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!