A ESPERA ACABOU: MOÇAMBOLA 2024 ARRANCA ESTE SÁBADO

Arranca este Sábado (20), a maior prova futebolística do país, o Moçambola. Um total de 12 equipas irão lutar pelo prestigiado título, que vai premiar o campeão com cinco milhões de meticais, segundo a promessa feita pela direcção da Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

Depois de vários meses em defeso, a principal competição de futebol em Moçambique volta a ser disputada a partir deste Sábado (20). Baía de Pemba irá receber no seu território a Associação Desportiva de Vilankulo para protagonizar o jogo de abertura do Moçambola 2024.

O Ferroviário da Beira, actual campeão ao título começa a defesa da prova defrontando o seu homónimo de Nampula, que foi o terceiro classificado da última edição. Este jogo que será realizado este Domingo (21), no Estádio 25 de Junho, é um dos duelos mais interessantes da jornada, perdendo apenas para o embate entre o Costa do Sol e a Black Bulls.

O confronto entre os “canarinhos” e os “touros” de Tchumene é o duelo mais aguardado da primeira ronda. As duas formações irão lutar pelos primeiros três pontos da temporada, no ninho do canário.

O Brera Tchumene e Desportivo de Nacala, clubes que ascenderam à primeira divisão no ano passado, irão defrontar-se na primeira jornada. O Brera é estreante absoluto e o Desportivo de Nacala volta ao Moçambola alguns anos depois.

Eis outros jogos da primeira jornada:

Textáfrica de Chimoio vs
União Desportiva do Songo

Ferroviário de Lichinga vs Ferroviário de Maputo

O Costa do Sol e Ferroviário de Maputo, são os dois clubes mais titulados de Moçambique, ambos com no seu palmarés com dez títulos nacionais.

Composto por 12 clubes o Moçambola será disputado no sistema todos contra todos em duas voltas, 22 jogos por cada clube. Nesta temporada, apenas um clube será rebaixado por conta do incremento de clubes na disputa do Moçambola, de 12 para 14.

 

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *