Terminou a inspecção preliminar aos estádios e campos elegíveis para acolher a edição 2022 do Moçambola, competição cujo arranque está previsto para Maio.
A Federação Moçambicana de Futebol, através do seu Departamento de Licenciamento de Clubes, realizou entre Dezembro de 2021 e Janeiro de 2022, o trabalho de inspecção preliminar de campos de futebol tendo em vista a realização do Campeonato Nacional da I Divisão, o Moçambola 2021/2022.
A acção visa garantir que as infraestruturas desportivas que irão acolher os jogos da maior competição futebolística do país estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos pela FMF tendo em conta os critérios estabelecidos no respectivo regulamento.
Neste contexto, foram inspeccionadas infraestruturas de dez clubes, a saber: (1) Associação Desportiva de Vilankulo, (2) Associação Black Bulls, (3) Clube Desportivo Matchedje de Mocuba, (4) Clube de Desportos da Costa do Sol, (5) Clube Ferroviário da Beira, (6) Clube Ferroviário de Lichinga, (7) Clube Ferroviário de Maputo, (8) Liga Desportiva de Maputo, (9) União Despotiva de Songo e (10) Incomáti de Chinavane.
Na sequência, a FMF vai emitir para os clubes relatórios desta inspecção preliminar fazendo constar dos mesmos os aspectos a serem melhorados e, na sequência conduzirá uma reinspecção antes da publicação da lista final dos campos aprovados para a presente temporada.
Findo o processo de inspecção a reinspecção, será expressamente proibido a utilização de estádios e campos não aprovados pela entidade máxima do futebol moçambicano.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!