O Marítimo dos internacionais moçambicanos, Zainadine Júnior e Clésio Baúque, recebeu e bateu o Santa Clara por (4-1), em jogo da 14ª jornada da Liga Bwin.
Numa partida em que o defesa moçambicano Zainadine Júnior, não esteve em campo por estar a cumprir um castigo por conta da cartolina vermelha que terá recebido, por acumulação de amarelos na jornada passada, os madeirenses entraram a perder devido ao tento anotado aos 25 segundos, pelos visitantes.
O golo de empate surgiu na sequência de uma grande penalidade convertida por Joel Tagueu aos (18’). Não tardou, aos (38′) Henrique marcou o golo da reviravolta, era o (2-1), resultado que prevaleceu até ao intervalo.
Na etapa complementar, os verdes rubro continuaram mirando no alvo, pelo que aos (60′)
Matheus fez o (3-1).
Como os golos só cessam quando a partida termina, nove minutos depois, precisamente aos 69 Rafik Guitane, anotou mais um tento de penálti, confirmando assim o 4-1, triunfo para os madeirenses.
Nesta partida, o internacional moçambicano, Clésio Baúque entrou a substituir quando eram jogados 83 minutos.
Com este triunfo, o Marítimo, soma o terceiro jogo consecutivo sem perder desde que Vasco Seabra assumiu o comando técnico. Com isso ocupa actualmente o nono lugar, com 14 pontos. Já o Santa Clara mantém-se na zona baixa da tabela, no 16.º, com 10 pontos.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!