Os Mambas perderam esta quarta-feira frente ao Ruanda por um a zero(1-0), em jogo da quinta jornada de acesso ao Campeoanto Africano das Nações edição 2021.
TEXTO: REDACÇÃO ESFÉRICO
No Estádio Regional de Kigali, esta segunda-feira (24.03), Moçambique que estava, diga-se, na máxima força, não conseguiu evitar a terceira derrota consecutiva nesta companha de qualificação ao Campeoanto Africano das Nações, edição 2021.
Entrou mal o combinado nacional, ao permitir que os amavubis criassem situações de pânico no sector mais recuado dos Mambas.
A primeira parte foi literalmente dominada pela equipa da casa, mas os pupilos de Luís Gonçalves não cederam nesta fase, o que deixou o placar em (0-0), ao fim da primeira metade.
Na etapa complementar, os Mambas entraram tímidos, mas com uma postura ofensiva totalmente diferente da demonstrada na etapa inicial.
Essa tímidez, permitiu que os ruandeses anotassem o único tento do desafio, a passagem do minuto 69, por intermédio de Byringiro, golo suficiente para complicar as contas dos Mambas, para a tão almejada qualificação ao CAN.
O seleccionador nacional mexeu no xadrez e lançou Dominguez que ajudou os Mambas a correrem atrás do prejuízo, criando excelentes ocasiões de golo, mas sem sucesso. Um a zero foi o resultado final.
A derrota dificulta as contas da qualificação de Moçambique para a prova continental, uma vez que desce para a terceira posição com quatro pontos, os mesmos de Cabo Verde que defronta amanhã a similar dos Camarões. Já o Ruanda ascende ao segundo posto com cinco pontos.
(EM ACTUALIZAÇÃO)