LIGA PORTUGUESA: ZAINADINE JÚNIOR ELEITO MELHOR DEFESA DA 1a VOLTA

O internacional moçambicano Zainadine Júnior ao serviço do Marítimo de Portugal, é o melhor defesa da primeira volta da Liga NOS. A distinção é feita pela plataforma GoalPoint Rating.

TEXTO: SHAYD PARBATO

Ele é como um bom vinho(quanto mais velho melhor). Assim podemos definir o capitão do Marítimo, o possante defesa moçambicano Zainadine Júnior, que nos últimos tempos tem se revelado um grande patrão, no sector mais recuado do conjunto insular.

Este Domingo (07/02/2021) a GoalPoint Rating, uma plataforma vocacionada na análise de estatísticas do futebol, divulgou a lista dos 33 melhores jogadores da primeira volta da Liga NOS. Na lista dos melhores defesas, figura no topo, o nome de um filho da Pátria Amada: Zainadine Júnior.

Os duelos aéreos defensivos de Zainadine na 1ª volta

“Aos 32 anos, o moçambicano Zainadine Júnior foi o melhor central do campeonato na primeira volta, de acordo com o GoalPoint Rating. O capitão do Marítimo mostra-se, ano após ano, um dos mais sábios da posição a jogar em Portugal, provando ainda que a altura (1,78m) está longe de ser essencial para o bom desempenho de um central, mesmo no jogo aéreo, visto que venceu 70% dos duelos aéreos defensivos que disputou. Foi ainda o quarto em alívios dentro da área (4,1 / 90m), e combinou os bons registos defensivos com um invulgar número de dribles tentados na sua posição (0,64 / 90m), com eficácia de 100% nessas tentativas” elogiou a GoalPoint Rating.

Recorde-se que Zainadine Júnior está actualmente a recuperar-se de uma lesão. Esta segunda-feira(08/02/2021), às 21h de Maputo, o Marítimo recebe a Santa Clara, pela décima oitava jornada da primeira liga portuguesa de futebol.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *