Segundo avança o jornal “O Jogo”, o Amora FC, equipa onde o moçambicano Geny Catamo estreou-se no futebol português, pretende aumentar de três para cinco milhões de euros o valor do passe do prodígio Geny Catamo.
Os “leões” detêm apenas 25% do passe do internacional moçambicano Geny Catamo, que no último Sábado (06), decidiu o eterno dérbi e clássico lisboeta marcando os dois golos que deram os três pontos ao Sporting.
Desde a sua afirmação no plantel principal dos “verde-brancos”, a direcção liderada por a Frederico Varandas vem tentando adquirir os restantes 75% do passa de Geny, que ainda são detidos pelo Amora FC.
Na última negociação, o Amora tinha exigido um valor equivalente a três milhões de euros. Entretanto, após a noite mágica vivida no Estádio José de Alvalade no último Sábado (06), o clube da terceira divisão portuguesa mostrou o interesse subir para cinco milhões de euros.
A pressão para o clube “leonino” comprar os restantes 75% aumenta a cada dia, visto que vários clubes de renome na Europa já estão de olho no moçambicano. Geny tem contrato com o Sporting até Junho de 2028, com mais um ano opcional.
Nesta temporada, Geny conta com 33 jogos disputados pelo Sporting, seis golos marcados e cinco assistências.