O taekwondista internacional moçambicano, Ernesto Muianga, que compete na categoria de -58kg, será o último moçambicano a entrar em cena no torneio de Taekwondo inserido na 13ª edição dos Jogos Africanos de Acra. O país esteve representado por quatro atletas nesta modalidade.
O taekwondista moçambicano conta com um total de 109 medalhas nesta modalidade, das quais 90 são de Ouro, e o restante número é dividido entre Prata e Brronze.
Nos oitavos-de-final, Ernesto Muianga terá pela frente Casemir Betel do Chad. Se o moçambicano passar para os “quartos”, irá defrontar o vencedor da luta entre Lebolela Tsimane do Lesotho e Maxwel Manson das Ilhas Seychelles.
Ernesto Muianga que actualmente reside em Portugal, é a última esperança do país para a conquista de uma medalha no taekwondo nesta edição dos Jogos Africanos.
Até então a internacional moçambicana, Sherta Barbosa, foi a única que conseguiu uma vitória nesta modalidade, tendo sido eliminada nos “quartos “. Mauro Clemente e Eduardo Mabasso ficaram nos “oitavos”.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!