GUIMA JÁ PODE JOGAR PELOS MAMBAS

O luso-moçambicano, Ricardo Guima, que evolui no Grupo Desportivo Chaves, pode vir representar os “Mambas” na próxima paragem de data FIFA, contra Benin, em jogo a contar para a sexta e última jornada de qualificação ao CAN Costa de Marfim. De acordo com um renomado jornal da praça, o médio de 27 anos de idade já terá se naturalizado moçambicano.

O colega do internacional moçambicano Bruno Langa, no Grupo desportivo de Chaves, Ricardo Guima, poderá compartilhar a camisola dos “Mambas” com o seu atual colega de clube. Depois de muito período de espera finalmente, o médio-centro poderá ser chamado sem nenhum receio por Chiquinho Conde, para os compromissos nacionais.

Juntamente com Bruno Langa, Guima foi uma das peças mais usadas por Victor Campelos, na brilhante campanha que os “flevienses” fizeram na última temporada 2022-2023. Que mesmo vindo da segunda divisão conseguiram finalizar a época na sétima posição com 46 pontos.

Ainda neste mês de Junho, Ricardo Guima estendeu o seu vínculo contratual com os “valentes” Transmontanos até Julho do próximo ano. Segundo a Transfermarket o luso-mocambicano vale atualmente 600 mil euros. Na época passada Guima fez 33 jogos pelo Chaves e marcou apenas um tento, porem foi eleito homem do jogo em varias partidas da liga portuguesa.

A possível primeira internacionalização de Guima, poderá ser entre os dias 4 a 11 de Setembro próximo, no Estádio nacional do Zimpeto, em partida a contar para a última jornada do grupo “L”, para qualificação ao maior torneio de futebol africano ao nível das seleções (CAN), que terá lugar nos primeiros meses na Costa de Marfim.

Nesta quinta-feira, Bruno Langa e Ricardo Guima passaram por exames médicos, antes do início da época que se avizinha 2023-2024.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *