Layton Maxwell, ex-jogador que completou formação no Liverpool, foi, esta terça-feira(18), condenado a oito anos de prisão, depois de ter confessado que autorizou uma gangue a usar a sua casa como esconderijo para armazenar estupefacientes.
De acordo com o jornal britânico The Sun, as autoridades descobriram mais de 60 quilos de cocaína e heroína na sua residência, em Cardiff, a capital do País de Gales, assim como cerca de 2,5 milhões de libras – 2,9 milhões de euros-em notas.
O ex-médio, actualmente com 43 anos, foi acusado de lucrar perto de 500 libras por mês com este esquema, no qual estariam envolvidos alguns dos “criminosos mais perigosos do mundo”, refere a mesma publicação.
Além de Layton Maxwell, sete outras pessoas foram condenadas à prisão pelo Cardiff Crown Court, perfazendo penas de um total de 80 anos. Um número que, no entanto, deverá aumentar, visto que o julgamento ainda não está concluído.
Além de Liverpool, o ex-internacional sub-21 galês representou, ainda, clubes como Cardiff City ou Swansea City, tendo colocado ponto final na carreira, em 2010.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!