Ferroviário de Maputo terá como primeiro adversário na primeira edição da Liga Africana de Basquetebol em seniores masculinos, o Zamalek do Egipto. O jogo realiza-se no próximo dia 17 de Maio e é pontuável para o grupo C.
TEXTO: REDACÇÃO ESFERICO
A partida marcada para às 17h30 de Maputo, vai acontecer, um dia depois do jogo inaugural da Liga Africana de basqutebol, agendado para o dia 16 de Maio no Kigali Arena, envolvendo os donos da casa do Patriots e os nigerianos do Rivers Hoopers, desafio pontuável para o grupo ”A”.
Para o mesmo Grupo ”C” dos locomotivas da capital moçambicana, GSP da Argélia e As Douane do Senegal abrem a jornada três horas antes, isto é, às 14h00 horas.
A equipa de Milagre Macome, volta à quadra no dia 19 para defrontar o AS Douane, à mesma hora do jogo de estreia, devendo fechar a fase de grupos com os argelinos do GSP no dia 22 de Maio, pelas 14h00 horas
O trio internacional composto pelo base congo-canadense, Myck Kabongo, o costa-marfinense Adjehi Baru, e o norte americano Demarcus Holland, já se encontra em Kigali, subindo para 13 o total de jogadores que já se encontram no local.
Álvaro Masa, outro estrangeiro da equipa, que juntou-se ao plantel ainda em Maputo, ainda não juntou-se ao plantel.
Em Kigali deste o dia 4 de Maio, a equipa sénior masculina de basquetebol do Ferroviário de Maputo, deverá iniciar os treinos colectivos a partir da segunda-feira.
Nós vivemos o Desporto!