O Rugby Clube Mafalala, ressente-se das dificuldades financeiras, causadas pela pandemia do novo coronavírus, que obrigou a suspensão da actividade desportiva no país, da qual o Rugby faz parte.
TEXTO: MÓNICIA MABAI
A informação foi avançada pelo treinador principal do clube da Mafalala Omar Ali:
” Desde que começou esta situação, a Federação tem dado salários de 50%(…)está a ser difícil mas é aquilo que dão, vale a pena ter alguma coisa do que nada” referiu.
Mais adiante, Ali comentou a possibilidade de um eventual regresso à modalidade num futuro próximo. Segundo o técnico, os atletas do Rugby Clube de Mafalala não estarão preparados para competir, num futuro próximo:
” É uma modalidade de contacto físico e é preciso estar em constante treinamento”disse.
Quanto a massificação da modalidade pós-covid, Omar diz fazer muito esforço para convencer as pessoas a aderirem a modalidade:
” É um esforço muito grande, não é fácil convencer as pessoas a praticarem uma coisa que eles não conhecem, me esforço bastante, tento convencer as pessoas com uma boa motivação, dizendo que o rugb é um desporto diferente, há contacto físico, mas não é agressivo, tem valores que nós usamos, se usassemos valores o Rugby seria um desporto brutal ” disse.
Nós vivemos o Desporto!