Os dois internacionais moçambicanos, Witines Quembo do Nacional da Madeira e Clésio Bauque do KF Qabala, estão mais pertos de estabelecer um novo recorde pelos Mambas.Trata-se do marco do primeiro jogador moçambicano a anotar mais de um golo na fase final de um CAN.
Nenhum jogador moçambicano marcou mais de uma vez no Campeonato Africano das Nações (CAN). Todos os seis golos de Moçambique na fase final do certame foram anotados por jogadores diferentes, onde quatro desses seis foram marcados entre os minutos 54 e 58, incluindo ambos no empate a duas bolas (2-2) contra o Egipto, (Witi aos 55’, e Clésio aos 58’).
No último Domingo (14), o jogador do Nacional da Madeira, Witi Quembo, foi o responsável por igualar o marcador no jogo contra Egipto, respondendo a um centro de Domingos Macandza. Já Clésio Baúque, marcou o golo que daria a primeira vitória dos “Mambas” no CAN, se não fosse o pênalti cobrado com sucesso por Mohamed Salah já na recta final.
Os dois jogadores estão em princípio aptos para o jogo desta sexta-feira (19), diante dos “Tubarões azuis”, e estão mais perto de estabelecer este recorde. Contudo outros jogadores dos “Mambas” podem estabelecer este registro caso marquem dois ou mais tentos, antes de Witi e Clésio marcarem novamente no certame.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!