A equipa sénior feminina do Ferroviário de Maputo perdeu na final da liga africana de basquetebol em seniores femininos diante do Al Ahly do Egipto por (77-51). A grande final foi realizada este Domingo (14), no Salão Desportivo Principe Abdallah Al Faisal.

Esta foi a reedição da final da temporada passada. O Ferroviário de Maputo não conseguiu repetir o feito diante da equipa egípcia que jogava em casa diante do seu público.
O Al Ahly foi superior no primeiro período tendo feito 29 pontos contra 17 da equipa moçambicana. No segundo quarto da partida a equipa de Nasir Salé voltou a não aguentar a carga do adversário, e perdeu com parciais de 17-10.
Na segunda parte, precisamente no terceiro período, o Ferroviário de Maputo tentou reagir, ao fazer 20 pontos contra o 11 do Al Ahly. No derradeiro período as “locomotivas” da capital fizeram apenas 4 pontos, contra 20 do Al Ahly. 77-51 foi o resultado final.
A equipa moçambicana perdeu apenas este jogo na competição. Vale ressaltar que o Ferroviário de Maputo foi campeão por três ocasiões: 2017, 2022 e 2024.
