“VOU DAR O MELHOR DE MIM” DIZ DOMINGUEZ APÓS DESEMBARCAR EM TETE PARA ASSINAR COM A UNIÃO DESPORTIVA DO SONGO

O internacional moçambicano Elias Gaspar Pelembe, ou simplesmente Dominguez já encontra se na província mais quente do País, (Tete), para assinar com a União Desportiva de Songo.Com estaDominguez colocou fim as noticias que davam conta de que ele teria chegando a um acordo com o Royal AM para prolongar o seu contrato.

“vou dar o melhor de mim, podem esperar isso, conheço a maioria dos jogadores, já joguem com eles, até contra. Neste momento estou aqui na UDS, espero ajudar a equipa em todos os sentidos, e quero conquistar títulos. Quero agradecer pela oportunidade, agora o resto é comigo, podem esperar o melhor de mim, referiu Dominguez.

16 anos depois, “puto maravilha”, considerado por muitos como o melhor de todos os tempos em Moçambique, deixa o futebol sul africano, para regressar ao futebol nacional, pela porta dos “hidroelétricos” de Cahora Bassa.

O jogador de 39 anos começou a sua aventura no futebol, na nas escolas da Estrela Vermelha  de Maputo, antes de rumar ao Grupo Desportivo de Maputo, clube onde teve a oportunidade de estrear-se como futebolista profissional, e encantar os olhos de quem o via jogar.

Na sua careira futebolística, Dominguez Pelembe, teve a oportunidade de conquistar 5 títulos nacionais, em duas Ligas diferentes. O Moçambola em 2006 com Grupo Desportivo de Maputo, a liga sul-africana com os três clubes que já representou na primeira divisão da África do Sul, SuperSport United 2007/08 & 2008/09, Sundowns 2013/2014 e Bidvest Wits em 2016/17.

Nas últimas temporadas na África do Sul, Dominguez vestiu as cores do Royal AM, , clube da primeira divisão da África do Sul. Onde contabilizou 33 jogos, quatro golos e mais de duas assistências.

Segundo a renomada plataforma de estatísticas desportivas “Tranfermarket”, o jogador moçambicano vale actualmente 8 mil euros, e o seu valor mais alto foi de 2.35 milhões de euros em 2012, período em que chegou a ser relacionado com o Tottenham da Inglaterra.

Neste momento a UD Songo, ocupa a segunda posição da tabela classificativa com 19 pontos. Na próxima jornada, os “hidroelétricos” visitam o Ferroviário de Nacala, para o jogo da 12ª jornada do Moçambola 2023.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *