A vitória do Ferroviário de Maputo frente ao AS Douanes do Senegal por 88-74, relança as esperanças de qualificação dos locomotivas da capital moçambicana para os quartos de final da Liga Africana de Basquetebol. O precioso triunfo, colocou o combinado nacional na segunda posição da tabela classificativa com uma vitória e igual número de derrota.
TEXTO: Shayd PARBATO
O Ferroviário de Maputo começou com pé esquerdo a sua participação na Liga Africana de Basquetebol, ao averbar uma derrota frente ao Zamalek do Egipto por 71-55.
O combinado nacional, redimiu-se logo que teve a oportunidade para tal, ao atropelar os favoritos do AS Douanes do Senegal por 88-73.
O triunfo colocou os locomotivas da capital moçambicana, na rota da qualificação aos quartos de final, ocupando provisoriamente a primeira posição do grupo ’’C’’ com três pontos, seguido pelo AS Douanes com três, Zamalek com dois e por fim, o GS Petroliers da Argélia com apenas um ponto.
O jogo em atraso entre o Zamalek e GS Petroliers, importante para as contas do combinado nacional, deverá acontecer ainda nesta semana.
O caminho mais seguro para os locomotivas chegarem a próxima fase, é vencer o GS Petroliers no próximo sábado, no último jogo da fase de grupos.
Com a vitória, o Ferroviário passará a somar cinco pontos, e manterá vivas as esperanças de qualificação.
Apesar de estar tudo em aberto no grupo ’’C’’, o triunfo dos locomotivas frente aos senegaleses, fez o Ferroviário entrar nesta discussão, o que seria difícil de acontecer, caso o resultado fosse negativo.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!