O antigo jogador da selecção brasileira, Daniel Alves, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pela justiça espanhola, por conta da violação sexual a uma mulher de 24 anos em Barcelona, em Dezembro de 2022. A leitura da sentença teve lugar na manhã desta quinta-feira (22).
Após a leitura da sentença, os advogados da defesa tanto quanto da acusação manifestaram-se a respeito da condenação. A Inés Guardiola, advogada de Daniel Alves, afirmou que irá recorrer a condenação.
“Neste momento só posso dizer que vamos recorrer a sentença. Continuo acreditando na inocência de Daniel Alves. Tenho que estudar a sentença mas posso adiantar que vamos recorrer” afirmou Inés.
Por outro lado, David Sáez, advogado da modelo, afirmou que a sua equipa está satisfeita com a decisão do tribunal.
“Estamos satisfeitos porque é uma sentença que reconhece a verdade da vítima e o seu sofrimento. Estamos felizes por ela e por todas. Porém temos que avaliar se a gravidade da pena se ajusta aos acontecimentos” referiu David.
Para além de ficar quatro anos e seis meses, Daniel Alves terá que pagar uma multa de 150 mil euros a vítima, cerca de 10.332.481.88MT meticais ao câmbio do dia.