O Vice-Presidente do ATCM, Paul del Ré, foi alvejado com uma bala na perna esquerda, em Nelspruit, na África do Sul, após escapar de uma tentativa de assalto, na noite do passado dia 25 de Janeiro.
Paul del Ré fazia-se acompanhar pelo membro do Conselho Fiscal do ATCM, Manecas da Silva. Durante a viagem, notaram que estavam a ser perseguidos por um VW Polo com luzes azuis, pouco depois das 20h40. Os malfeitores aperceberam-se e começaram a disparar vários tiros, sendo que uma bala acabou entrando pela porta do passageiro e atingiu o Vice-Presidente do ATCM.
“Percebemos que o carro estava a nos seguir quando saímos do I’langa após o jantar, voltando para o hotel. Os suspeitos acenderam as luzes azuis do carro em que se faziam transportar e exigiram que parássemos enquanto nos seguiam. Eles dispararam vários tiros contra nós. Um atingiu-me entrando pela porta do passageiro” contou a vítima.
Segundo apurámos, os criminosos usavam casacos reflexivos, com as cores amarela e laranja, um tipo similar ao usado pela polícia sul-africana.
“Sabíamos que não podiam ser polícias quando vimos as luvas, o que nos deu mais motivos para não parar. A Divergent Ops respondeu-nos no posto de combustível em Sonpark enquanto eu era tratado pelos paramédicos da ER24. Tentamos obter ajuda de pessoas daquela área, sem sorte, e nenhum polícia compareceu ao local. Os médicos transportaram-me para o hospital e a empresa de segurança acompanhou o meu companheiro até o hotel com o nosso carro” acrescentou.
Consta que o Paul del Ré foi submetido a uma cirurgia e já está fora de perigo. O Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, reagiu com tristeza ao sucedido apelando para o redobrar de cuidados, sobretudo nas viagens nocturnas. Mendes encorajou também as autoridades a serem flexíveis na responsabilização dos criminosos pelo sucedido.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!