UD SONGO E FER. DE MAPUTO CONHECEM ADVERSÁRIOS DAS COMPETIÇÕES AFRICANAS

O Green Mamba do Reino de Eswatine, e Belle Lumiere das Ilhas Comores, são os adversários da União Desportiva do Songo e Ferroviário de Maputo respectivamente, na primeira fase das eliminatórias para o acesso a Liga dos Campeões Africanos e a Taça CAF, respectivamente.

Para tentar um lugar na próxima edição da Liga Dos campeões Africanos, a União Desportiva do Songo terá que superar o Green Mamba, clube que sagrou-se campeão da Premier League do Eswatini, com 61 pontos.

A caminhada do Ferroviário de Maputo para a segunda mais importante competição de África ao nível de clubes, começa com o Belle Lumiere, clube das Ilhas Comores. Os “pupilos” de João Chissano, entram para esta fase depois de sagrarem-se campeões da Taça de Moçambique, onze anos depois, ao derrotar no ano passado o seu homônimo da Beira por uma bola(1-0).

Os “hidroelétricos” e os “locomotivas” de Maputo, tem nesta etapa, adversários teoricamente acessíveis.

Caso as duas equipas moçambicanas passem para a outra fase, terão pela frente duas equipas angolanas. A UD Songo terá que medir forças com o Atlético Petróleos de Luanda e o Ferroviário de Maputo terá pela frente o Sagrada Esperança, do internacional moçambicano Lau King.

As partidas da primeira “mão” da primeira eliminatória serão disputadas entre os dias 18 e 20 de Agosto, enquanto as da segunda “mão” estão previstas para a semana seguinte, dias 25-27. A primeira mão da segunda fase das eliminatórias começa a ser disputada entre os dias 15-17 de Setembro, e a segunda mão, começa nos dias 29 de Setembro e 01 de Outubro.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *