TICO-TICO RENDE-SE AO TITANIC

O antigo capitão dos Mambas, Tico-Tico, “tirou o chapéu” ao torneio de futebol TITANIC, reconhecendo a sua importância para o movimento recreativo na realidade desportiva moçambicana. Este ano, as equipas disputam a vigésima nona edição do mesmo, que já vai na sua reta final.

O TITANIC é um torneio recreativo de futebol muito popular em Moçambique. O certame junta equipas das Cidades de Maputo e Matola. Tendencialmente, os jogos têm lugar nos finais-de-semana dos três últimos meses do ano, na Arena de T-3.

“TITANIC é um torneio fantástico, tradicional e o mesmo já tem vários anos de existência e é um lugar de confraternização da juventude, jogadores, adeptos, comunidade(…), eu penso que é um torneio muito importante para a província de Maputo e não só. Existem talentos que são descobertos aqui, há histórias de jogadores que saíram daqui e que hoje em dia, jogam ao mais alto nível. Esta é uma competição importante no calendário futebolístico do pais. Nós vemos a moldura humana que se faz aqui presente e acaba por ser um divertimento muito importante para os amantes do desporto. Este evento move muitas massas e muita gente participa” avançou Tico-Tico.

Tico-Tico é uma lenda no futebol nacional. O seu nome está escrito em letras garrafais na história desportiva do país, pois é o maior goleador da selecção nacional, com 27 golos marcados em 83 partidas.

Neste fim-de-semana, começa a fase eliminatória do Titanic 2023. Nos “quartos-de-final” o Mukhatine terá pela frente a Unidade “D”. O Bloco 16 irá defrontar os Pequenos do Infulene, o campeão em título Tungaway vai medir forças com o finalista vencido GV United, e o Relâmpago terá o Estrutura pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *