As tenistas internacionais moçambicanas, Lorena Zandamela e Letícia Zandamela, deixaram boas impressões na tour realizada em nas cidades portuguesa de Porto e Lisboa.
Agenciadas pelo piloto e empresário moçambicano, Paulo Oliveira, Lorena e Letícia Zandamela tiveram o oportunidade de mostrar o seu talento em palcos europeus. A participação nesta tour permitiu as jovens tenistas moçambicanas ganharem mais experiência em eventos internacionais e melhorarem as suas qualidades inquestionáveis.
Em singulares, as tenistas moçambicanas foram até a segunda eliminatória, numa lista de 64 jogadores europeus com um outro tipo de preparação. Em pares, Letícia e Lorena Zandamela bateram-se bem, tendo sido eliminadas nos quartos-de-final.
As tenistas moçambicanas eram as únicas jogadoras africanas na tour, exceptuando um tenista angolano. Esta experiência em Portugal aconteceu duas semanas depois do piloto moçambicano, Paulo Oliveira, ter assumido publicamente a gestão das carreiras das promissoras tenistas.