Os tenistas moçambicanos, Edilson Rosa, Éric Sigaúque e Luca Figueiredo, brilharam na Davis Cup e conseguiram devolver o país no grupo IV da Davis Cup, cinco anos depois.
“A Federação Moçambicana de Ténis tem o prazer de anunciar que a Seleção Nacional Masculina acaba de conquistar a subida ao Grupo 4 da Davis Cup ao vencer a selecção do Ruanda num confronto decisivo disputado esta semana em Gaberone, Botswana. Os atletas Luca Figueiredo, Éric Sigaúque e Edilson Rosa foram os protagonistas deste feito memorável, alcançando esta conquista cinco anos depois de Moçambique ter descido para o Grupo 5. O seu desempenho em campo foi marcado por determinação, espírito de equipa e talento, elevando novamente o nome de Moçambique no panorama do Ténis africano. Um reconhecimento especial ao Seleccionador Nacional, Bruno Figueiredo, que liderou com competência e paixão este grupo de jovens atletas rumo à vitória. Este é um momento de grande orgulho para o Ténis moçambicano e um sinal claro de que estamos a trilhar o caminho certo rumo ao desenvolvimento e afirmação internacional da modalidade. Parabéns, Moçambique!”, escreveu a Federação Moçambicana de Ténis num comunicado enviado à redacção da ESFÉRICO.
Os tenistas moçambicanos aterram este Domingo (27), às 19h00, no Aeroporto Internacional de Mavalane, vindo de Gaberone, país onde participaram desta edição da Davis Cup.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!