Arrancou esta sexta-feira (03), a formação de técnicos africanos na modalidade de Ténis de Praia, na praia da Macaneta, em Marracuene, na província de Maputo.
A formação do primeiro nível que inclui sessões de teoria e prática terá a duração de quatro dias, tendo o seu término previsto para esta segunda-feira (06). A formação junta participantes provenientes de vários países africanos. A capacitação é monitorada por um formador brasileiro.
“Para nós é um momento de prestígio muito alto. Acreditamos que este evento vai ter um impacto positivo naquela que é a nossa estratégia para a massificação da modalidade Ténis de Praia. Há duas semanas tivemos um torneio desta modalidade que foi promovido pela FMT na Praia do South Beach. Foi um grande sucesso e ficamos contentes com os resultados conseguidos. Agora somos honrados com a organização desta formação de técnicos africanos de Ténis de Praia em Moçambique” referiu Jonas Alberto, Presidente da Federação Moçambicana de Ténis.
Moçambique acolhe este evento pela primeira vez na história. Os técnicos africanos que participam desta formação, revelaram que apreciam aquela zona turística moçambicana e sentem-se bem acomodados.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!