SPORTING PONDERA DISPENSAR GENY CATAMO DEPOIS DO DIA 18 DE DEZEMBRO

Conforme noticiou o renomado jornal português “Record”, a SAD do Sporting clube de Portugal está em constante comunicação com a Federação Moçambicana de Futebol assim como com a Federação Marfinense de Futebol, afim de garantir que Geny Catamo e o defesa-central Ousmane Diomande possam jogar por mais tempo, antes de cumprirem com os compromissos da selecção no CAN.

Segundo a mesma fonte, os “leões” querem ter os préstimos do internacional moçambicano Geny Catamo, assim como de Diomande para o jogo da Taça de Portugal contra o Santa Clara de Diogo Calila. O duelo está marcado para o dia 18 de Dezembro e conta para os oitavos-de-final da prova rainha.

Assim sendo, Geny Catamo só estaria disponível para se juntar aos Mambas a partir do dia 18 de Dezembro, dois dias antes do arranque do Campeonato Africano das Nações (CAN).

A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), estendeu para o dia 15 de Dezembro a data limite para que os clubes dispensem os seus jogadores para competir ao serviço das suas selecções no CAN Marrocos 2025.

Segundo o limite da FIFA, Geny Catamo deve realizar mais um jogo pelos “leões”, este Sábado (13), antes de se juntar aos Mambas para preparar o CAN. A FIFA aconselhou os clubes e as federações a manterem contato contínuo.

O Sporting está desfalcado neste momento, tendo alguns dos seus principais jogadores (Quenda e Trincão) lesionados. Diomande e Geny Catamo vão enfrentar-se na primeira jornada do CAN.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *