O treinador argentino, Diego Pablo Simeone, garantiu na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Getafe, que a equipa técnica do clube já conversou lateral-esquerdo moçambicano Reinildo Mandava, sobre a falta de minutos e em breve será dado a chance de mostrar o seu valor novamente. O duelo entre as duas equipas de Madrid, contava para a 18ª jornada da La Liga e terminou empatado a três bolas (3-3).
Mesmo depois de ter recuperado da lesão no joelho direito, Reinildo Mandava ainda não mereceu a chance de voltar a jogar pelos “colchoneros”. O moçambicano tem treinado com a equipa sem limitações e é convocado para as partidas, mas não chega a sair do banco de suplentes.
Esta situação, levou a imprensa desportiva espanhola a questionar tal facto.
“Ele está trabalhando com muito entusiasmo. Outro dia falamos com ele e dissemos que há muitos companheiros com continuidade e não estamos a conseguir dar a ele a oportunidade de somar minutos para mostrar a confiança que ele demonstra quando treina. Mas ele é um jovem extraordinário e espero que possamos dar a ele o que ele merece”.
O internacional moçambicano ainda não contabilizou nenhum minuto nesta época 2023/24. Ainda assim, foi convocado por Chiquinho Conde para a fase final do CAN Costa de Marfim, que terá lugar nos dois primeiros meses de 2024. Espera-se que ele se junte ao grupo de trabalho, depois do dia 27 deste mês.
A próxima partida do Atlético, será contra o Sevilha, duelo a contar para a décima nona jornada da La Liga e terá lugar no Civitas Metropolitano.