SIMANGO JÚNIOR:”TUDO FAREMOS PARA QUE O MOÇAMBOLA TERMINE ESTE ANO”

Cerca de duas semanas depois, a principal prova futebolística do país, Moçambola, retoma este Sábado (26), com o jogo entre Costa do Sol e Chingale de Tete no “ninho do Canário”.

O Moçambola 2025 tinha sido interrompido devido a problemas logísticos relacionados com o transporte aéreo das equipas.

Esta quinta-feira (24), Alberto Simango Júnior, presidente da LMF, garantiu que as restantes jornadas vão decorrer sem sobressaltos.

“Vamos retomar Moçambola 2025 nos mesmos moldes. Faltam cerca de 20 jornadas para nós terminarmos a competição no presente ano. O Moçambola retoma sem sobressaltos, temos garantia. Ao longo deste ano vamos dedicar um tempo para refletir sobre o modelo. Há jogos que iremos realizar ao longo da semana para podermos ajustar o calendário de acordo com a programação da Federação Moçambicana de Futebol”, começou por dizer Alberto Simango Júnior, presidente da LMF.

O presidente da Liga Moçambicana de Futebol revelou que falou com todos os clubes participantes sobre a estratégia de terminar a prova até o dia 30 de Novembro do corrente ano.

“Tive o cuidado de comunicar-me com os presidentes dos clubes e alertando que o calendário que nós temos é muito apertado este ano. E nós queremos terminar o campeonato no dia 30 de Novembro, conforme o plano da Federação Moçambicana de Futebol e consequentemente entregarmos o campeão. Tudo faremos para que o campeonato termine nessa data”, concluiu Alberto Simango Júnior.

Um modelo mais sustentável para a próxima edição da maior prova futebolística do país poderá ser discutido nos próximos tempos.

Até então, foram disputadas cinco jornadas faltando por completar a sexta. Com 14 clubes a disputaram o campeonato em um sistema de todos contra todos, ao fim da temporada teremos 26 rondas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *