SELECCIONADOR NACIONAL DE FUTSAL: “QUEREMOS GANHAR A ZÂMBIA PARA DEFENDER O RESULTADO EM LUSAKA”

O Seleccionador Nacional de Futsal, Farukito Petel, disse em uma entrevista à Esférico, que a Selecção Nacional tem o objectivo de ganhar o jogo da primeira mão cá em Maputo, para poder defender com mais tranquilidade o resultado no jogo da segunda mão, que ter lugar na segunda semana de Fevereiro.

Moçambique defronta a congénere zambiana no próximo Sábado (03-02), para a primeira mão da única eliminatória para o acesso a prova continental. Na antevisão desta partida, Farukito Petel garantiu que a preparação está a correr bem e que o grupo quer vencer esta partida.

“A nossa preparação está a correr bem, tivemos dois jogos de treino com uma selecção mista daqui da cidade, observamos os pontos que temos que melhorar. O nosso objectivo é qualificar-nos para o CAN. Queremos fazer o jogo aqui, para podermos defender a eliminatória na Zâmbia. Sabemos que não iremos encontrar facilidades para isso. A Zâmbia é um adversário forte mas acredito que podemos fazer bons resultados e nos qualificar para o Campeonato Africano de Futsal. Foi uma frustração saber que não iríamos sediar o CAN, pois teríamos uma vantagem visto que temos o nosso público por perto” avançou Farukito Petel.

Os jogadores da Selecção, Eusébio Santos e Carlos Ombe, garantiram que a equipa está pronta para vencer o jogo e quer dominar a partida do início ao fim.

“Estamos a assimilar as ideias do treinador, o nosso objectivo é estar no CAN, como das outras vezes. Já defrontamos a Zâmbia por várias vezes, sabemos que não será fácil mas faremos de tudo para estar lá” disse Eusébio Santos.

“Temos nós preparado bem para o jogo diante da Zâmbia, queremos mandar na partida do início até ao fim” rematou o guarda-redes Carlos Ombe.

A fase final do certame será novamente em Marrocos. Terá lugar de 08-17 de Abril deste ano de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *