SAMUEL ETO’O PODE ESTAR DE SAÍDA NA FEDERAÇÃO CAMARONESA

O melhor jogador africano nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2010 já não é o único que toma decisões no futebol camaronês. Samuel Eto’o, Presidente da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT), testemunhou recentemente a nomeação do belga Marc Brys para o comando técnico dos “leões indomáveis”.

Segundo a imprensa desportiva camaronesa, esta situação poderá levar o antigo jogador do Barcelona a desistir da aventura na Presidência da FECAFOOT, antes do final do seu mandato, previsto para 2025.

O homem mais forte do futebol camaronês que está cada vez mais na mira das autoridades políticas dos Camarões, já não tem liberdade para tomar decisões estratégicas.

Há uma evidente interferência do Foverno através do Ministério do Desporto, facto que deixa Eto’o de mãos atadas. O facto é que o tempo de Samuel Eto’o à frente do órgão dirigente do futebol camaronês está longe de ser glorioso.

Ao nível desportivo, Camarões não conseguiu vencer os Campeonatos Africanos de 2021 e 2023. Além disso, foi eliminado na primeira fase durante o Campeonato do Mundo de futebol edição 2022.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *