Rui Costa, presidente do Sport e Lisboa de Benfica, teceu fortes declarações na conferência de imprensa antes do jogo da segunda mão dos quartos-de-final da UCL, contra o Internazionale, que vai decorrer em Milão.
As águias não vencem já a três jogos e no último Sábado o Benfica perdeu por uma bola sem resposta diante do Grupo Desportivo de Chaves do internacional moçambicano, que esteve em grande nesta partida.
O jornal português Record, relata que Rui Costa acredita que as críticas feitas pelo treinador principal dos “dragões” Sérgio Conceição e o administrador da SAD azul e branca, Victor Baía, a equipa de arbitragem da liga portuguesa através da newsletter diária condicionam as partidas das “águias”.
Benfica vai fazê-lo [participação] mas nem deveria. O CD foi tão célere a abrir um processo ao Benfica há pouco tempo por notícias que apareceram nos jornais, nem deveria ser o Benfica a ter de manifestar-se numa situação destas. Vocês noticiaram durante a semana toda algo que é lamentável. Nem vale a pena estarmos a falar do fim de semana, mas sabemos o que essa pressão originou. Não devíamos ser nós a fazer uma participação. Posso adiantar que já fizemos até. Que não seja esse barulho externo a condicionante deste campeonato. Com toda a certeza, até porque conheço jogadores e equipa técnica, sei o valor que temos, que é assim que todos juntos e unidos-até porque foi assim que chegámos até aqui- vamos chegar ao 38 com toda a certeza”, explicou Rui Costa.
Sobre as derrotas seguidas, Costa garante que o Benfica vai fechar a época em grande.
Fizemos nove meses e meio brilhantes. Passámos por momentos melhores do que estes últimos dias, mas não podemos esquecer isso. Lideramos o campeonato desde a 1.ª jornada até agora. Nada disto pode abalar o que foi feito durante nove meses e meio e estou certo, convicto e mais do que ciente daquilo que temos no balneário, a época vai acabar bem” referiu Costa.
O Benfica defronta amanhã o Inter de Milão, numa partida válida para a segunda mão dos quartos-de-final da UCL, o jogo terá lugar no estádio de San siro, quando forem pontualmente 21h, em Maputo.