O treinador português, Rúben Amorim, está a ser apontado ao comando técnico do gigante inglês Manchester United. Segundo o diário informativo “90min”, sediado em Londres, o português vai levar quatro (04) jogadores para os “Red Devils”.
Segundo o 90min, Geny Catamo está entre os quatro atletas que o técnico português poderá levar para o Manchester United.
O jornalista inglês, James Cormack justifica a possível contratação de Geny Catamo:
“Ao avaliar como Amorim poderia montar a sua equipa no United, as perguntas imediatas estão na lateral. Shaw e Tyrell Malacia são viciados em lesões, enquanto Dalot teve uma temporada difícil até agora. Mazraoui não é um ajuste natural. O investimento na ponta será fundamental em 2025, e o novo treinador pode recorrer a Catamo, de 23 anos, que parece a próxima joia que Amorim desenterrou na capital portuguesa. Catamo que pode jogar em ambos os flancos e teve sua temporada de sucesso no Sporting em 2023/24 após alguns períodos de empréstimo. O jogador dinâmico chegou à Lisboa como um ala, mas se tornou um lateral bidirecional extremamente promissor que é notavelmente rápido e, como resultado, pode se recuperar em um piscar de olhos. Seus atributos físicos o tornam ideal para a abordagem agressiva de Amorim sem a bola e sua experiência como ala significa que ele se destaca em situações ofensivas um contra um”, escreveu James Cormack.
Caso a transferência seja concluída na abertura do mercado em Janeiro, Geny Catamo será o primeiro moçambicano a jogar na Premier League.