ROYAL AM CORRE RISCO DE SAIR DA LIGA SUL-AFRICANA CASO NÃO PAGUE DÍVIDA A ANTIGO JOGADOR

O Royal AM, antiga equipa do capitão da selecção nacional, Dominguez Pelembe, corre o risco de ser despromovido da primeira liga sul-africana de futebol, caso não pague uma divida avaliada em 12 milhões de rands ao seu antigo jogador Samir Nurkovic.

A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), proibiu o clube sul-africano de se envolver em transferências de jogadores, antes de pagar os 12 milhões de rands, cerca de 43.408.602,60 de meticais ao câmbio do dia, ao avançado sérvio Samir Nurkovic.

O jogador sérvio que passará a ser agenciado pela FTI Soccer Academy, que pertence ao empresário moçambicano, Rui Frios, exige o pagamento dos 12 milhões de rands alegando que o clube não lhe pagou após a rescisão de contrato em 2022.

Segundo relata a imprensa sul-africana, caso o Royal AM não pague a dívida ao Samir, poderá ser expulso da principal competição dos clubes daquele país vizinho de Moçambique. O Royal AM até recorreu ao Tribunal de Desportos da África do Sul, mas viu o seu recurso a ser negado.

A equipa que tem cerca de cinco anos de existência e enfrenta graves problemas financeiros. Recentemente o clube foi proibido de registrar novos jogadores, e por consequência foram expulsos do DStv Diski Challenge.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *